Workshop – Meeting: Produtos de Câmbio e Trade Finance

Uma Visão Prática para Empresas e Instituições Financeiras (área Comercial ou de Produtos) – Conceitos e Principais Riscos

IDIOMAS: PORTUGUÊS OU INGLÊS

Conteúdo Programático:  

(01) Câmbio pronto de exportação.

(02) Câmbio pronto de importação.

(03) Câmbio pronto de remessas financeiras: serviços, investimentos estrangeiros, investimentos brasileiros no exterior e financiamentos.

(04) Câmbio futuro de exportação: ACC, ACE e renegociação de prazos.

(05) Contas correntes no Brasil em reais de não residentes (contas CC5) e contas correntes no exterior em moeda estrangeira de residentes, incluindo conta corrente de exportador.

(06) Importação: Recebimento de cobranças, emissão de cartas de crédito e Financiamentos FINIMP.

(07) Exportação: Pagamentos Antecipados, Cobranças e recebimento de cartas de crédito.

(08) Operações que envolvam emissão ou análise de garantias internacionais inclusive instrumentos StandBy.

(09) Operações Back to Back.

(10) Multas e penalidades cambiais.

IMPORTANTE:

O nosso objetivo principal deverá ser a sintonização do foco e dos principais desafios, avaliar as ideias, sugestões e encontrar caminhos práticos para execução e solução de problemas.

Por consequência, nossos workshops devem ser eminentemente práticos respondendo diretamente todas as questões dos participantes, e desta forma fomentar a participação ativa de todos.

INSTRUTOR:  Prof. A. M. Nicolettialém de sua larga  experiência na área de câmbio, comércio exterior e trade finance, foi o representante oficial do Brasil junto a ICC Paris para as novas regras internacionais de Cartas de Crédito e Garantias Internacionais. Está autorizado pelo The London Institute of Banking & Finance a recertificar os especialistas em créditos documentários.

Mais informações: marcia@nicolettiassociados.com.br