Consultoria

A Nicoletti Associados realiza reuniões mensais “In Company”, emite Pareceres Técnicos e realiza projetos de consultoria atendendo às necessidades específicas dos seus clientes, sejam instituições financeiras ou empresas. Para os clientes de consultoria fornecemos Boletins Eletrônicos citando todas as mudanças ocorridas na legislação e também divulgamos assuntos sobre câmbio, comércio exterior e trade finance sempre destacando os pontos mais relevantes.

Devido a situação atual estamos atendendo via “on line” através da plataforma zoom  nos idiomas Português ou Inglês.

Atuamos com os seguintes temas:

• O impacto da COVID nas transações de trade finance e análise dos “Papers Internacionais” a respeito. Segurança atual dos instrumentos de Trade Finance.

• Cláusulas contratuais, garantias e Incoterms. Os problemas atuais com inadimplência, riscos de força maior, as justificativas em função da pandemia, a validade dos instrumentos (Fatura, Pedidos de Compra, Cartas de crédito, Garantias e Stand-by) e comissões de agente. Análise de “Papers Internacionais” sobre os contratos.

• Operações de câmbio, inadimplência, liquidação, cancelamento e aspectos fiscais. Os novos prazos para exportação e importação.

• Exportação, Importação e seus financiamentos, ajustes e prorrogações. As novas regras sobre a origem dos recursos.

• “Position Papers” recentemente emitidos no exterior a respeito de instrumentos como Stand-by, Garantias e Cartas de Crédito.

• Análise de documentos de embarque de bens e serviços.

• Desconto de recebíveis de exportação, importação e cessões.

• Remessas financeiras do exterior e/ou investimento estrangeiro no Brasil. Aspectos cambiais e fiscais. Análise de decisões recentes da SRFB.

• Remessas financeiras para o exterior e/ou investimento brasileiro no exterior. Aspectos cambiais e fiscais. Análise de decisões recentes da SRFB.

• Contas-correntes de residentes no exterior e de não residentes no Brasil incluindo disponibilidades e/ou conta corrente de exportador.

• Procedimentos e emissão de instruções normativas internas de Compliance, PCLD e monitoramento das operações.

Mais informações: Entrar em contato via e-mail: marcia@nicolettiassociados.com.br  ou no “fale conosco”.